ARLA/CLUSTER: Distancias...

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 - 17:12:08 WEST

Olá Paulo.
As Tonnas são antenas boas para estarem exactamente no sitio onde tens a
tua: dentro da caixa.

He he he.
Fora brincadeiras, que HB9CV é? para que banda?

hà uma regra, meio "macaca" que não é muito rigorosa nem grande fundamento
cientifico, mas sempre serve como referencia
sem grande perdas para ambas as antenas:
Afastar as antenas meio comprimento do boom!
ex: Se a Tonna tiver 2m de boom, deve estar a 1m de distancia da de baixo.

Já evitará males de maior por intercepção, e terás suficiente janela
de área de captura.

73
Matias