ARLA/CLUSTER: TH-F7E com VCO_B avariado?

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt

Obrigado pela análise e comentários.

No VCO_B, qualquer que seja a frequência do CPU (beat-shift on e off)
quando tenho qualquer antena ligada e estou na banda dos 70cm, tenho
sinal S9 de uma ponta à outra da faixa. Com a antena pequena de origem o
sinal fica mais fraco e instável.

Será que o sinal dos meus "vizinhos" (~1km em linha de vista perfeita)
da "SuperFM" estarão a saturar a entrada mal filtrada do VCO_B?

Á saída da X300N meço 77dBuV na portadora deles dos 104.8 MHz.

Os colegas que têm equipamentos iguais (TH-F7E) não podem confirmar se
este tipo de comportamento também se verifica no próprio?

73!