ARLA/CLUSTER: QRS CW QSO party

Gamito ct1czt gmail.com

Olá boa tarde Carlos Mourato e restantes Colegas envolvidos/interessados no
tema!!!
Bom...
Operar a Sines....  vou no dia 9 de Setembro p.f. enquadrado no grupo de
Operadores que nesse dia estarão a operar a activação do Farol de
Sines.  *Ai!!!!
Se calhar isto não era para dizer ainda!!. *
Mas para operar CW fora de casa não precisarei de ir tão longe. É uma
questão de gestão do tempo. Não será contudo motivo impeditivo.
Deverá ser mantida a originalidade a qual cabe, em direitos, ao Mattias,
embora com base em frágeis antecedentes.
Não deixarei no entanto de sugerir:

   - Escolha de uma data posterior a 9 de Outubro;
   - Assunção de quem efectivamente toma a rédea da condução do PO QRS CW
   Party;
   - A ideia de um Diploma de participação parece-me boa e poderá
   eventualmente constituir-se como motivo para incremento da motivação. Se
   avançar, quem o concebe? Quem o suporta?
   - Não sendo uma competição não deixará no entanto de  ser importante
   estabelecer algumas linhas de orientação, particularmente paras os que ainda
   acham que a chave de morse queima os dedos;
   - Escolher a banda(s), Horário etc será fundamental;
   - Repudiar a emissão/recepção através de computador terá que ser
   mandatório;
   - No caso de se optar por um Diploma de participação, embora não exista
   pontuação, será todavia importante que exista um Log no qual o emissor do
   Diploma possa conhecer quem são os participantes;

*E já agora!*
Porque não a ARLA tomar a rédea do assunto. Alguém tem de iniciar.
Proporíamos em seguida que este PO QRS CW Party fosse anual ou bi-anual em
rotação pelas Associações que se disponibilizem para o efeito, sendo que
cada uma delas providenciaria um *Sponsor* à altura, sempre que lhe coubesse
a condução do evento.

Provavelmente não terei correspondido à resposta que seria esperada, mas é a
que de momento posso dar.

Um abraço radiotelegráfico a todos
António Gamito - CT1CZT
======================================

2010/9/21 Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>

> [...]
> Vá pensando em alguma coisa original!...talvez também não seja má ideia uma
> pequena recordação, tipo aquele lindissimo diploma dos 100 anos do CW
> maritimo, que eu tenho a honra de possuir. Mas por favor, não chamem à CW
> PARTY, concurso, ou conteste, ou diploma etc...É e será a QRS CW PORTUGUESE
> PARTY!!!...sejamos amadores de rádio e náo atletas radiodesportistas do
> moderno "radiosport".
> Para o Matias...O colega tem o "descaramento" de dizer, para um filho da
> Escola  "BARCO"!!!!...Isso não se diz a um homem do mar! É

>>> Rodrigo