Fw: ARLA/CLUSTER: Festival de AM, o meu rescaldo.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 - 19:43:57 WEST

Não confundir os 25 ou 40 watts de carrier que normalmente dão, com a
potência PEP Os radios tanto em AM como em SSB, dão 100 w PEP, se estiverem
devidamente afinados, e neste caso a maioria dos TRX modernos é de fábrica.
Com 40 watts de carrier, ou com 25w, a diferença é pouca.
Quem tiver um osciloscopio que possa ver a tensão de RF sobre uma carga
ficticia, veja que com a modulação. a tensão de RF aos terminais da carga,
 passa para o dobro, ou seja a potência quadriplica.

73 de CT4RK