ARLA/CLUSTER: Ainda os novos prefixos CS7/CR7/CT7

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2010 - 18:07:08 WEST

O problema é que os amadores pensam que os indicativos são deles, mas não
são.
Se a Anacom entendeu que haveria de mudar, não há nada a fazer!
Os indicativos são da estação e por isso, quando um colega opera na estação
de outro, tem de dar o indicativo da estação que está  a operar.
Tal como as matriculas dos carros, são do carro, não do  dono ou de quem o
conduz.
Quando se troca de carro, vai-se com ele a matricula e vem uma nova no carro
novo.
Contrariamente, nos amadores gosta-se mais de indicativos antigos, nos
carros, de matriculas novas.
Aqui há uns tempos, nas ultimas reuniões, bem que a Anacom tentou atribuir
indicativos novos, limpos, prefixo e sufixo a começar de novo, e para todos,
mas levantaram-se mundos e fundos contra esta medida e, continuamos na
salganhada-pegada até sabe-se lá quando.
Que já tinham os cartões de QSL impressos, foi a desculpa que mais correu e
argumentada pelos mais antigos.
Enfim, coisas estranhas.
O problema é que qualquer dia, estão os prefixos todos "queimados" e não vai
haver hipóteses de resolver isto!

73
Matias