ARLA/CLUSTER: Teste em cross band repeater (repetidor VHF/UHFSintra)

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sábado, 11 de Setembro de 2010 - 16:55:54 WEST

Boa tarde Sérgio. A alteração foi me enviada pelo colega americano K2TTT
,não é complicada de se fazer e consiste:

TX: alterar a R239 de 1K para 2K2 ou 2K7e ajustar a VR201 para um desvio de
2.5Khz, inicialmente ela esta ajustada para 5Khz junto do modulo L78-0352-08
na linha MOD na TX/RX control board unit.

RX: Localizar os filtros L71-0451-08 (Alguns são feitos pela Toyo e outros
pela Murata) L330-2 e L330-1 e troca los por filtros de 12.khz VHF e 25Khz
UHF respectivamente. Aqui é que poderá haver alguma complicação,os filtros
que coloquei tirei de radios comerciais da motorola, como a localização dos
pinos são diferentes soldei uns umas pontas com tamanho extra e depois
realinhei os pinos com a pinagem certa e soldei os na placa,ficaram com 3 a
5mm de altura.Esta parte não foi preciso fazer no entanto segundo o K2TTT :
realinhar a L34-4386-08 se necessário depois da colocação dos novos filtros.
Tudo isto está na TX/RX control unit.

73 de Hugo Barata CT2HMX

PLC: O Fim da Onda Curta??