Re: ARLA/CLUSTER: Reunião Inter-Associações no Centro Paulo VI em Leiria.

Machado Querido (DPC) jose.querido cgd.pt
Quarta-Feira, 8 de Setembro de 2010 - 12:04:14 WEST


Caros Amigos,
depois de ser divulgado "públicamente" o objectivo da reunião(já está o caldo entornado!)  ("...procurar-se o consenso possível sobre uma proposta... que no futuro possibilite aos actuais e futuros radioamadores da categoria 3, possam vir a emitir a partir da sua própria estação, nomeadamente antes de completarem 2 anos de licenciamento desde que sejam maiores de idade e acumulem algumas condições ..." será difícil (impossível!) dizer aos "observadores", que serão os Colegas da classe 3, que não poderão ter uma "participação activa" e que estejam calados. Eles são os principais interessados?!?
Não seria preferível (e ainda estamos a tempo...) convidar TODOS os Colegas Classe 3 a estarem presentes, a apresentarem as suas reivindicações e a tentarem obter o apoio das associações presentes para as suas pretensões? Nós, mais antigos, estamos disponíveis para os ouvir e apoiar. Porque é que havemos de ser nós (os instalados) a decidir por eles? E obrigá-los a serem apenas "observadores"? Já alguém lhes perguntou o que é que os Colegas querem? Nem as Associações nem os Colegas mais antigos são os "donos" do Radioamadorismo para estarmos a decidir pelos Colegas Radioamadores "de pleno direito" mais novos...penso eu de que!
CT1BAT - Machado



De: Paulo Mendes [mailto:ct2hqt gmail.com <http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster>] Enviada: terça-feira, 7 de Setembro de 2010 19:57 No próximo Sábado, dia 11 de Setembro, um grupo de dirigentes e representantes associativos das diversas Associações de Radioamadores Portuguesas vai-se reunir às 14:30, no Centro Paulo VI em Leiria. Trata-se de uma iniciativa informal, cuja finalidade é procurar-se o consenso  de alteração aos regulamentos do serviço de amador e amador por satélite, a apresentar conjuntamente ao regulador e que no futuro possibilite aos actuais e futuros radioamadores da categoria 3, possam vir a emitir a partir da sua própria estação, nomeadamente antes de completarem 2 anos de licenciamento desde que sejam maiores de idade e acumulem algumas condições que vão ser decididas. Espera-se que deste debate venha a resultar um acordo que permita, ao maior número de associações exequível, a tomada de uma posição comum, a qual será defendida junto do ICP-ANACOM. A participação activa neste encontro é restrita aos dirigentes associativos, embora a organização tenha aberto a possibilidade de outros interessados se juntarem ao evento, a título de observadores, desde que a lotação da sala o permita e seja dada prioridade a todos os representantes associativos.


-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100908/edcf7ffb/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER