Fw: ARLA/CLUSTER: Rádio Farol

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010 - 13:51:51 WEST

Colega João, muito obrigado pelas informações.

Era bom aparecer mais informação sobre os Rádio Faróis Portugueses, nem
sempre "Googlando", aparece tudo...

Pode ser que apareça por aqui algum colega que, a nível profissional, tenha
tido alguma relação com os Rádio Faróis e nos diga mais alguma coisa.

Aos colegas que ajudaram obrigado na mesma.

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
http://ct1gzb.blogspot.com/

----- Original Message -----
From: "João Gonçalves Costa" <joao.a.costa  ctt.pt>
To: "'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'" <cluster  radio-amador.net>
Sent: Wednesday, October 27, 2010 11:01 AM
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Rádio Farol

Bom dia Colega José Luís Proença, operador do Posto Emissor, CT1GZB

Infelizmente e ao que parece, todos os radiofaróis costeiros nacionais foram
desactivados mantendo-se ainda alguns aeronáuticos.

Ao que fui informado em tempos pelo dexista português Carlos Gonçalves, o
Instituto Hidrográfico (Marinha) publicava um livro muito informativo com
todos os seus faróis, incluindo os radiofaróis.

Neste site  http://www.xs4all.nl/~cisquet/NDB.htm encontras, clicando no
indicativo, as gravações de alguns radiofaróis internacionais sendo alguns
deles nacionais.

Uma das maiores autoridades mundiais sobre a matéria é o alemão Michael
Oexner que publica anualmente o " The European NDB Handbook " e o " The
North American NDB Handbook ".

Um dos sites de referencia mundial está em:
http://www.beaconworld.fotopic.net/ .

João Costa, CT1FBF