ARLA/CLUSTER: A "OBRA" fura mesmo Serras: "Knife-Edge" Diffraction

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010 - 12:24:29 WEST

Pedro
É exactamente assim como escreveste. Aliás se fores ver aos e-mails de uns
dias atrás, falo exactamente disso...Do tal efeito fio de navalha, que
interferindo com a zona de Fresnel, provoca uma refracção ou difração da
energia de RF, por efeito da "travagem" da zona que ´progredindo na area de
Fresnel obstruida, se torna mais lenta, fazendo a trajectória da onda,
"dobrar-se" no sentido do obstáculo.

É tão simples como isto: Se fores a correr e alguem te "rasteirar" mergulhas
direito ao chão que é uma beleza!!!...com o efeito fio de navalha, é
basicamente o mesmo! eheheheheheh!

73 de CT4RK