ARLA/CLUSTER: O "calcanhar de Aquiles" dos PLC?

CT1FOQ-Rodrigo Nunes ct1foq gmail.com
Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010 - 22:29:13 WEST

Caros colegas:

Tenho seguido com particular interesse a discussão acerca deste tema.
Eu tenho uma interferência 24h por dia semelhante ao do colega Luís mais acentuado em 80m (S9) e 40m (S7).
Ultimamente tenho o mesmo QRM também em 20m (S5 a S7)
Claro que se tiver o PC ligado o QRM sobe para S9 em 40m e S9+10 em 80. Em 20m não há alterações.
Nas outras bandas não tenho QRM.
Já desliguei a electricidade de casa e a geral do prédio e o QRM mantém-se.
O que acontece é que a ANACOM já esteve no meu QTH e não detectou a origem da interferência (usaram um portátil de HF e o monitor que traziam ligado à minha antena).
Tenho um posto de transformação da EDP mesmo à porta do prédio. O que é certo é que eu acompanhei os elementos da ANACOM e eles com o portátil deles não detectaram qualquer tipo de interferência.
Caro Luís o melhor é contactar mesmo a ANACOM e pode ser que o Monitor Sul consiga acertar na "sua" interferência.
Diga-me por favor qual o resultado pois pode ser que dê alguma pista ao Monitor Norte.

73 de
CT1FOQ - Rodrigo Nunes