ARLA/CLUSTER: O "calcanhar de Aquiles" dos PLC?

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010 - 13:36:24 WEST

Bem visto, vou experimentar com um receptor que por lá tenho para ver se
consigo fazer uma aproximação da fonte do ruído.

Infelizmente não vai ser muito fácil detectar, veremos.

Deixe-me só reportar algo sobre a ANACOM:

A minha experiência ate agora tem sido positiva.

O técnico com quem falei depois de ter enviado o email a reportar a situação
pediu-me para ligar no dia a seguir e falar com ele pessoalmente para me
dizer para alem dos passos que ira tomar, o que preliminarmente se pode
dizer sobre o caso, com os dados que reportei e com a experiência já
adquirida.

Disse-me o seu nome e pediu para que falasse com ele directamente.

Veremos como decorrera daqui em diante.

Quero continuar a caracterizar a minha situação, para descobrir se ha
durante o dia esta presença nos 21MHz terei que esperar pelo fim de
semana...

Certo e' que já operei nos 21MHz e tenho a certeza absoluta que nao tive
esta interferência, e tenho a QSL que indica o dia e hora onde essa
interferência nao existia.

73 de Luís, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net

2010/10/13 Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>

> [...]
> esses novos a LEDs, que se utilizam nas farnácias são belas fontes de QRM.
> Uma sugestão, é pegar num receptor da loja dos 300, a transistores, de
> preferencia com onda curta (nas lojas dos prilimlimlim existem uns a 5 euros
> com onda curta e tudo, e trabalham)  e meter um auscultador no ouvido e
> partir numa "caça à raposa", para identificar a fonte do QRM e depois
> contactar a ANACOM.
>
> 73 de CT4RK
>

> 2010/10/13 Hugo Barata <ct2hmx  gmail.com>
>
> Algumas fontes comutadas com ausência de filtros de rede e falhas no

>>> Rodrigo