ARLA/CLUSTER: O "calcanhar de Aquiles" dos PLC?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2010 - 11:40:44 WEST

Colega Luis
Ponha aí uma amostra de audio que eu já conheço o QRM de "gingeira". Durante
um ano tive esse pesadelo com 59+20 desde os 20m até aos 40MHz. felizmente a
ANACOM resolveu o assunto com eficácia. Até agora em HF tenho sossego. Por
outro lado repito aqui o meu apelo mais uma das abundantes  vezes. Quem
tiver QRM de PLCs que reclame para  monitor.norte  anacom.pt  ou
monitor.sul  anacom.pt  e faça valer os seus direitos. Se não obtiverem
resposta insistam e voltem a insistir, peguem no telefone e contactem
Barcarena ( telf: 214348500 ) e peçam para falar com a direcção de gestão de
espectro!!!  Não fiquem é calados e resignados!!!...este país está cheio de
resignados!!!... Por isso é que as coisas ficam cada vez mais estagnadas. Os
serviços de fiscalização da ANACOM não cobram nada por ir verificar essas
situações de interferências, por isso não consigo entender, porque é que a
maioria dos colegas com problemas de interferências continuam impávidos e
serenos à espera que o problema passe por si!
A ANACOM faz relatórios semestrais, que tem que enviar para os organismos
internacionais, baseados nas reclamaçãoes que existem, se ninguem reclamar
então é porque está tudo bem e como tal devido à incuria dos proprios
amadores, e ao seu desleixo, as fontes de QRM tomarão conta das nossas
bandas...depois será tarde demais para reclamações. Que eu saiba apenas
pouco mais de uma dezena de reclamações sobre PLCs deram entrada nos ultimos
2 anos na ANACOM, mas muitos mais já reclamaram aqui no cluster, O cluster
não é da ANACOM e como tal não vale a pena vir aqui reclamar. Os amadores
tem que tomar consciencia de que devem dirigir-se em tempo util à entidade
competente. Se não o fizerem ..Adeus ó vindima!!!
No meio desta novela dos PLCs, apenas o CT2HMX e eu CT4RK, lutamos até ao
fim para resolver os problemas que nos afectavam. Eu inclusive, enviei uma
comunicação à ANACOM, dando-lhe a conhecer a minha intenção de avançar para
os tribunais! Onde é que está a colaboração dos restantes 5000 e tal
amadores???

73 de CT4RK