ARLA/CLUSTER: QNH para que serve?

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 - 20:19:22 WEST

Perdoem-me a ignorância, mas já anda há tempo intrigado com isto.
Sabendo que por aqui no cluster há pessoal também dedicado e profissionais
de aviação, pergunto:

Para que raio serve?
É notória a importância dada a este factor QNH, que segundo pesquisei é a
pressão atmosférica.
Justamente essa grande importância que aparentemente lhe dão que me faz
confusão.
Nas comunicações entre aviões e torres o QNH é dado frequentemente e a
varias vezes ás aeronaves, ainda hoje estive uns tempos a escutar.

Já pesquisei na net, mas não obtive explicação satisfatória.
Será que algum colega me pode elucidar?

Para que precisam constantemente os aviões de saber o QNH?

73
Matias
CT1FFU