Re: ARLA/CLUSTER: A "OBRA" está terminada

Radiophilo radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 - 15:24:27 WEST

Os meus parabéns ao Mourato pelo seu trabalho exemplar e agradecimentos por
tê-lo partilhado connosco. A ele a ao Júlio César também pelas interessantes
experiências realizadas.

Eu também utilizo o Montejunto para aumentar o alcance das minhas
comunicações, não como refractor (como poderá ter sido aqui o caso), mas sim
como reflector.
Eu vivo em Alenquer, portanto entre Montejunto e Lisboa.
Se eu apontar a minha direccional para o Montejunto escuto estações em
Lisboa que não consigo escutar de todo se a apontar directamente para a
fonte. Isto em V e UHF, se bem que até agora não tenha feito experiências em
1.2 GHz.

Uma experiência que seria interessante os colegas fazerem era apontar as
respectivas direccionais a alguma elevação proeminente de que ambos tivessem
visibilidade, se é que há alguma, só para ver o que dá.

73,
António Vilela
CT1JHQ