Re: ARLA/CLUSTER: Ainda Distâncias.....

manel nor manuelnorberto gmail.com
Domingo, 3 de Outubro de 2010 - 16:30:48 WEST

Muito boa tarde a todos e bom Domingo.

É dos livros !, meio comprimento de onda da antena que está em cima, ou
seja, se for a dos 2 metros será 1 metro de distãncia da antena que se
encontra por baixo, não tem nada que enganar. Há outras situações que são um
pouco mais complicadas quando se trata de enfasamentos, há por vezes quem
diga : no caso de enfasar-mos duas antenas ( iguais ) a distãncia entre elas
deve ser meio comprimento de onda outros dizem um comprimento de onda, mas
não é assim nem num caso nem noutro, ambos os valores estão errados.
Também é dos livros, nada de vir para aquí tentar inventar a roda, um tal
pastor inventou-a há muitos muitos anos. Boas montagens e bons DX,.

73 de    ct1uw   e...boas férias