ARLA/CLUSTER: Correcta montagem de ficha N femea

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Domingo, 3 de Outubro de 2010 - 08:27:43 WEST

O problema nesta é o espaço demasiado curto que obriga a existir entre o
1º anel da frente que apanha a malha e o inicio do pino central.

O que fiz para remediar (imagino que seja assim a solução) foi cortar o
condutor central do cabo apenas com uns 2mm e depois ao soldar, no fim
de aquecido, ferrar ligeiramente o pino no dielétrico para encurtar a
distância e viabilizar o aperto mecânico.

É o que dá, pessoal limitado dos QSJ que ainda leva com uma talhada de
5%, provavelmente as próximas terão de ser dessas de plástico com
revestimento a fingir cromado ...
Estas já passaram muito RF por elas, foram reaproveitadas de uns restos
cabos que aproveitei quando foi reestruturado (há uns 20 anos) o sistema
radiante da estação emissora em que trabalhava na altura.

As 4 N de marca que comprei não me servem pois o cabo da SSB para que
são vocacionadas tem cerca de 1mm a menos de diâmetro no interior da bainha!

73!