ARLA/CLUSTER: Avaria de "sub-receiver" do TS2000E

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Terça-Feira, 30 de Novembro de 2010 - 21:06:55 WET

Boa noite colega Pedro.

Como eu não conheco a arquitectura interna do TS2000, que ja me informaram
ser bastante digitalizada, posso estar a dizer uma grande asneira...
...Mas da maneira que os audios que o colega gravou estão a soar, e pela
descrição do problema, que se manifesta só em FM, penso que a avaria estará
na região do descriminador, que se for do tipo de descriminador de
quadratura, significará que o tanque de quadratura está fora de sintonia.
Provavelmente houve alteração de condensadores ai nessa região...

Se o colega tiver o esquema disso, deverá ser de facil reconhecimento o
sitio do descriminador. Se houver uma bobina ajustavel tente tocar nela para
ver se nota diferença

Espero ter sido util.

Com os melhores cumprimentos,
73 es GL de CR7ABR