Re: ARLA/CLUSTER: Acta da 2ª Reunião Inter-Associações a 13 de Novembro de 2010

Radiophilo radiophilo gmail.com
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010 - 19:02:04 WET

Meu caro Mourato,

Em primeiro lugar quero agradecer a sua generosa explicação. Como disse o
colega Paulo Fernandes, ficámos todos mais elucidados e isso só pode ser
bom.

Se alguma coisa resultou desta discussão foi a conclusão de que é benéfico
cada radioamador cuidar de intervir junto das associações a que possa
pertencer. Para mim pessoalmente resultaram duas acções já em curso:
juntar-me a uma associação que tenha um papel mais activo neste processo, e
intervir junto da "minha" actual associação no sentido de perceber qual a
sua posição e fazer-lhe saber que gostaria que a sua acção fosse de maior
amplitude, nomeadamente integrando-se neste grupo de que tanto progresso se
espera no futuro próximo.

Adicionalmente, ficou para mim a convicção de que as associações devem
ponderar alargar o seu âmbito de dicussão (ainda que não o de decisão) a
todo o universo dos radioamadores, independentemente da sua eventual
filiação associativa. Já vi que surgiu um novo tópico de discussão sobre
este tema no qual tenciono participar em breve.

Finalizo com um agradecimento a todas as associações promotoras destas
reuniões, aos seus dirigentes e àqueles que delas tomaram parte. Oxalá que
as restantes associações se lhes queiram juntar no futuro. Um agradecimento
especial também para o Mourato e para o Paulo Santos pelos diálogos on- e
offline.

73,
António Vilela
CT1JHQ