ARLA/CLUSTER: QSL electronicas

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 - 16:31:31 WET

Caros,

Não querendo entrar na discussão entre QSL de papel e QSL electrónica (ambas
com custos/vantagens/desvantagens/benefícios), gostava de vos perguntar o
seguinte:

Recebendo uma QSL electrónica via eQSL e procedendo à sua impressão,
tornar-se-á valida para todos os efeitos para outro tipo de Awards ie CQ?

Sei que a propria CQ já tem Awards destinados e especificos a QSLs do
sistema eQSL, mas se imprimir as eQSLs (no formato standard e com toda a
informação necessária) os outros Awards nao deveriam estar incluídos?

Se se disser "é preciso ser em papel e seguir via Bureau" eu responderia: se
a eQSL for personalizada (como a minha é) e se imprimir não ha nenhum Bureau
que coloque um carimbo a dizer que passou por lá...

O Award manager poderá "questionar" a origem dessa mesma QSL no sentido de
dizer que se foi impressa em casa nao vale?

(Contra mim mesmo vos digo que há um radioamador havaiano que no seu site
coloca a sua QSL para download, onde a pessoa pode imprimir o QSO. Se a
maioria pensa que é pecaminoso este processo, eu digo que é amigo do
ambiente, e afinal as QSLs, os QSOs, a veracidade do nosso hobbie cabe a
cada um, ainda não nos comparo aos pescadores e caçadores!!! hi hi )

Abraço!

73 de Luís, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net