Re: ARLA/CLUSTER: Filtro para balastro electrónico

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 14 de Novembro de 2010 - 22:31:50 WET

Caro colega
Qualquer um destes "filtros" resolve-lhe a 100% o problema.

http://www.rss.pt/fontana-ferramentas/martelos-e-marretas.html?dir=asc&limit=20&order=price

73 de CT4RK

2010/11/13 Radiophilo <radiophilo  gmail.com>

> Caro Paulo Santos,
>
> Se tiver um receptor portátil que mostre sensibilidade ao ruído em causa,
> procure aproximá-lo à vez dos fios, do balastro e da lâmpada.
> Pode acontecer que o ruído seja conduzido para os condutores de
> alimentação, seja radiado pelo balastro, ou ainda radiado pela própria
> lâmpada. Os dois primeiros casos têm solução, mas o último é mais difícil. E
> não sei se não será o mais provável... Enrolar a lâmpada numa prata poderia
> resolver o problema, mas depois a iluminação seria algo deficiente, hi.
>
> 73,
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*