Re: ARLA/CLUSTER: Reunião Inter-Associações de 13 de Novembro de 2010

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Segunda-Feira, 8 de Novembro de 2010 - 14:00:16 WET

Caro Colega João.

Talvez fosse uma boa oportunidade para que, nessa reunião, se abordasse o tema

"Legislação sobre a instalação de antenas no telhado dos radioamadores".

Quem sabe a ANACOM fique "sensibilizada" e, como é a Autoridade que nos rege, faça uma "forcinha" e interceda por nós ao legislador.

Em alternativa, que as Associações conversem sobre o tema e que se façam acções para chamar a atenção do legislador sobre o flagelo da impossibilidade que muitos de nós tem em obter autorização para as colocar no telhado.

As associações assinam protocolos de cooperação (e muito bem, digo eu) com as Autoridades de PC mas, na prática, não podem exercer essa colaboração porque onde mora os "condemónios" não autorizam a colocação de antenas no telhado e a lei dá-lhe o benefício (aos condemónios).

Sim, porque a actual lei das antenas em nada nos favorece.

É isso e comprar equipamentos de rádio amador e pagar IVA como se fosse equipamento de luxo quando se está abrangido por protocolos de cooperação com a Protecção Civil, mas isso já são contas de "outro rosário"

Um paradoxo, digo eu que não percebo nada disso.

Desculpem lá, é só uma opinião.

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53