ARLA/CLUSTER: X200N

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 4 de Novembro de 2010 - 17:28:35 WET

Boas.
As diferenças de pressão do ar no interior da antena, provocam sempre um
circulação de ar, é impossível estancar este processo.
Estou convencido, que não é a chuva que entra, mas sim o humidade do próprio
ar.
Quando o sol aquece a antena, o ar no interior tem de sair pois a pressão
eleva-se com a temperatura, nem que seja pelos poros da fibra, ele sai.
Á noite, como abaixamento da temperatura, o ar volta a entrar e este já
este, mais frio, leva humidade que acabará por se condensar nas partes
metálicas no interior da antena.
Gota a gota, não são precisos muitos dias, para encher a antena até acima.
Eu, nos meus baluns, tentei de tudo para os isolar do exterior, com todos os
truques conhecidos, perdi a batalha, pois acabavam sempre por se encher de
agua.
Solução!
Muito simples, um pequeno furinho de 2,5mm na base.
Nunca mais tive um problema de agua no interior da caixa.
Não entram formigas nem abelhas, sai a agua toda que entra.

73
Matias
CT1FFU