De: cluster-bounces  radio-amador.net [cluster-bounces  radio-amador.net] Em Nome De Carlos Mourato [radiofarol  gmail.com]
Enviado: quinta-feira, 27 de Maio de 2010 19:39
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Fonte de Alimentacao Transformador de 30A que so' debita 7A

Caros colegas boa tarde

Não comecem pelo lado mais complicado. Antes de tudo o que há a fazer é medir a tensão aos terminais do electrolitico de filtragem, isto é: Aos terminais de saida da ponte rectificadora, e medir a tensão em plena carga. Se estiver abaixo de 15,5V, pois o regulador não funciona. O limite dos limites é 13,8 + 0,7V, mas isso já é o ponto onde deixa de regular. O minimo aceitável são os 16V DC, à saida do rectificador. Se assim não for, não prevejo avaria no circuito regulador. Se à entrada do regulador estiverem por volta de 16V DC à carga máxima, então o regulador não está bom. Mas isso dos transistores não me convence. se os transistores queimassem, ou aparecia a tensão máxima à saída, ou não aparecia nada. Se queimasse  (abrisse) apenas um, os outros funcionariam mas aqueciam muito. Se um entrasse em curto, a tensão do rectificador aparecia na saída.  Sinceramente acho que o problema ou está no transformador, ou na ponte rectificadora / condensador electrolitico.

73 de CT4RK