ARLA/CLUSTER: Fonte de Alimentacao Transformador de 30A que so' debita 7A

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Caros colegas boa tarde

Não comecem pelo lado mais complicado. Antes de tudo o que há a fazer é
medir a tensão aos terminais do electrolitico de filtragem, isto é: Aos
terminais de saida da ponte rectificadora, e medir a tensão em plena carga.
Se estiver abaixo de 15,5V, pois o regulador não funciona. O limite dos
limites é 13,8 + 0,7V, mas isso já é o ponto onde deixa de regular. O minimo
aceitável são os 16V DC, à saida do rectificador. Se assim não for, não
prevejo avaria no circuito regulador. Se à entrada do regulador estiverem
por volta de 16V DC à carga máxima, então o regulador não está bom. Mas isso
dos transistores não me convence. se os transistores queimassem, ou aparecia
a tensão máxima à saída, ou não aparecia nada. Se queimasse  (abrisse)
apenas um, os outros funcionariam mas aqueciam muito. Se um entrasse em
curto, a tensão do rectificador aparecia na saída.  Sinceramente acho que o
problema ou está no transformador, ou na ponte rectificadora / condensador
electrolitico.

73 de CT4RK