ARLA/CLUSTER: CS3BTM

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010 - 20:35:47 WEST

Olá Duarte, boa noitinha.
Fui eu quem fez o beacon, juntamente com o CT1FJO e o CT2IRW e com a
preciosa oferta do CT2HWP dum Icom 22A para o efeito.
Aqui, medido num frequencímetro Racal de precisão com estufa no X-tal, o
Beacon saiu de minha casa calibrado na frequência 144.400.6 Mhz Fsk   400hz
Acima.
Como foi ligado hoje aí na Madeira, pode haver diferenças de temperatura
 no edifício local e a frequência ter caído um pouco.
Por certo, com o trabalhar e amornar  do Beacon, a frequência vai ao lugar.
Qualquer das formas, espero que o beacon não esteja a incomodar, por agora
essa é a única frequência possível
 Foi o unico X-tal que se arranjou.

73
Matias