FW: ARLA/CLUSTER: Retransmissor de Almada

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 21 de Maio de 2010 - 17:43:20 WEST


Caros Colegas da ANARPROCIV - Associação Nacional de Radioamadores em Protecção Civil,

Peço-vos as minhas desculpa mas, ao contrario do vosso pedido, não vos endereçarei directamente o meu comentário, utilizando sim este fórum publico devido à importância do tema, mesmo que com isso promova o excesso de tráfego no mesmo e releve a vossa solicitação no comunicado de encerramento do tema

Concordo inteiramente que tenham desactivado estação repetidora, licenciada pela ANARPROCIV, nomeadamente a fim de evitarem que a mesma tivesse sido danificada após ter estado submetida a uma portadora contínua, durante aproximadamente 5 horas, nesta manhã.

Espera-se agora que perante a inequívoca localização da fonte de tal portadora, a tenham comunicado à Autoridade Nacional de Comunicações, a fim de que essa entidade competente promova todas as diligências necessárias para a imediata eliminação de tal interferente e aplique, caso seja provado como um acto ilícito e deliberado, todas as sanções contempladas na legislação aplicável.

Quero também transmitir-vos que, morando eu no concelho de Almada e tendo utilizado algumas vezes do vosso repetidor, terei todo o gosto de contribuir monetariamente, como aliás o tenho feito em relação a outros, ainda que não sendo sócio da associação titular da respectiva licença. Neste caso em particular, sinto-me na obrigação cívica e moral de contribuir graciosamente para a manutenção deste equipamento visto que o mesmo servirá, caso seja necessário, directa ou indirectamente toda a comunidade da cidade de Almada.

Em relação aos actos de vandalismo praticados neste repetidor, particularmente no que diz respeito à transmissões via rádio, quero expressar veementemente, desta forma pública, a minha firme condenação pelos mesmos, pugnando pela a imediata supressão e severa punição de tais actos.

Tendo os colegas chegado à conclusão que uma das fontes de interferência "é um radioamador muito conhecido e popular na comunidade radioamadorística", espero que o tenham comunicado de imediato ao ICP-ANACOM, a fim de permitir que sejam tomadas as medidas legais que perante este caso são óbvias.

Recordo que, durante o transacto ano de 2009, e no seguimento de uma solicitação da ARBA - Associação de Radioamadores da Beira Alta à Autoridade Nacional de Comunicações ( o qual chegou a ser devidamente noticiado num dos seus últimos boletins informativos ), aquele organismo concluiu após investigação vários processos jurídicos por graves infracções corridas no uso do espectro radioeléctrico nacional contra 6 radioamadores, e 2 não radioamadores, com a respectiva aplicação de coimas e contra-ordenações, previstas no anterior e no actual quadro regulamentar.

Espera-se, aliás, como é vulgar e comum noutros países, que brevemente sejam conhecidos e devidamente publicitados os infractores, nomeadamente após o parecer solicitado nesse sentido à Comissão Nacional de Protecção de Dados - CNPD, a fim de se dissiparem quaisquer dúvidas de natureza jurídica sobre a legalidade de tal divulgação pública.

Acho que o número daqueles que manifestaram hoje à Direcção Nacional da ANARPROCIV, conforme por vós noticiado, certamente atesta o particular apoio à continuidade em funcionamento do retransmissor em causa.



João Costa, CT1FBF



________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de anarprociv  gmail.com
Enviada: sexta-feira, 21 de Maio de 2010 10:26
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Retransmissor de Almada


A ANARPROCIV informa que devido ao facto de durante aproximadamente 5 horas nesta manhã ter estado uma portadora continua no retransmissor de Almada, procedemos a sua desactivação para evitar que seja danificado. Tendo ainda sido localizada a fonte da portadora.
A Direção Nacional da ANARPROCIV vai reunir na próxima 4ª feira e decidir se vai ou não manter o retransmissor de Almada no serviço de amador pelos seguintes motivos em analise:
- A contribuição financeira dos radioamadores para a aquisição e instalação do repetidor foi exime
- São muitos os actos de vandalismo rádio praticados neste repetidor
- Uma das fontes de interferência é um radioamador muito conhecido e respeitado no mundo do radioamadorismo e das comunicações profissionais, também muito conhecido pelas suas históricas portadoras remotas para interferir em diversos serviços de radiocomunicações instalados ou assistidos por seus concorrentes
- Não vislumbramos na comunidade radioamadoristica particular apoio à continuidade em funcionamento  do retransmissor em causa

A Direção Nacional da ANARPROCIV apresenta desde já as suas desculpas aos radioamadores que não vislumbrem na presente mensagem interesse no âmbito do radioamadorismo.

A presente noticia é somente uma informação publica à qual a ANARPROCIV não dará resposta a quaisquer comentários que visem promover a maledicência e a intriga. Quaisquer outros comentários podem ser dirigidos directamente para anarprociv  gmail.com, evitando-se assim o excesso de tráfego no ARLA Cluster cujo papel é de relevante interesse  para a comunidade radioamadoristica.

73´s

ANARPROCIV
CS5APC

Advertência/Warning
Esta mensagem (incluindo eventuais ficheiros anexos) pode conter informação confidencial ou privilegiada. Se não for o destinatário pretendido, por favor contacte o remetente por e-mail e apague a mensagem do seu sistema informático.
This message and any files transmitted with it may contain confidential information or privileged material. If you are not the intended recipient, please notify the sender by e-mail and delete this message from your system.




Mais informações acerca da lista CLUSTER