Re: ARLA/CLUSTER: Manutenção preventiva das Diamond X-50/X-300

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Bom dia a todos
na minha modesta opinião, o melhor é ficar tudo bem isolado, de modo a não
entrar agua alguma. Assim jã não precisa de ter "furinhos" para purga.
Quanto âs "massas" lubrificantes, devem obedecer a determinados requisitos.
Não atacar os elementos, serem altamente isoladoras, repelirem a humidade,
não secarem, não escorrerem, não sairem com a chuva, aguentar altas
temperaturas, etc, etc...Podem perguntar...E essa massa existe?...Existe
sim!... É a que eu uso em tudo o que é antenas. Chama-se MOLIKOTE 111...Uma
massa translúcida feita à base de silicone. Depois de benificiar a minha R7
de HF, que estava literalmente podre, devido à proximidade do
mar,apliquei-lhe uma pequena pelicula dessa massa, e montei-a no mesmo
lugar em que estava anteriormente. Depois de um ano, está como no dia em que
foi montada.
Desvantagens de usar essa massa...Pois!!!!....É cara como o caraças!!!!
Eheheheh!

73 de CT4RK