ARLA/CLUSTER: Manutenção preventiva das Diamond X-50/X-300

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2010 - 22:56:34 WEST

Obrigado a todos os colegas pelas excelentes sugestões, usei-as quase
todas ...

No pegamento da base com a fibra usei cola termo-fusível como reforço, a
junta central da X-300N levou um pouco de massa consistente na rosca e
anilha, no fim de estar apertada limpei bem com papel de WC, retirei a
gordura exterior com algodão/alcool e apliquei uma camada de fita preta
"Tack Ceys, Estica e Isola" a que encontrei numa superficie da zona.
Também apliquei uma camada desta fita no pegamento da tampa em cima.
Não tive coragem de fazer ninho para as aranhas ...

A X-50N será arejada na Arrábida no dia 29 se nada aparecer de contrário.

Apesar de ter sido maltratado pelas melgas e a família não ter gostado
de ter faltado ao jantar, a antena está no ar ...
Mas não transmite.

(provocação do tipo mais chato que nos últimos tempos apareceu pela
lista, CR7ABP. Apanharam a ideia?)

73!

--
Pedro Ribeiro