ARLA/CLUSTER: Concursos e método preferido de "logging"

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Domingo, 16 de Maio de 2010 - 14:22:40 WEST

Boa tarde caro colega Pedro Ribeiro,
Pode utilizar o HRD para o contest e para utilizar o numero sequencial
ou mais conhecido por serial basta colocar no campo em frente do RST
enviado o seguinte "[001]" sem as aspas
tal e qual como demonstra na imagem anexa, o unico problema é se estiver
a utilizar a nova versao 5 ele depois nao dá para exportar para cabrillo
mas a versao 4 já dá, se tiver a utilizar a versão
5 e quiser exportar para cabrillo terá de primeiro exportar para ADIF e
posteriormente utilizar 2 programas que são o "ADIF Master"
"http://www.dxshell.com/soft/am.html" e o "ADIF2CABR"
"http://sp7dqr.waw.pl/downloads/adif2cabr_201.zip" o 1º para fazer a
correcção do nome da coluna dos serials e o segundo para converter para
cabrillo.

Se necessitar de mais alguma ajuda no HRD posso o ajudar ou a qualquer
outro colega que necessite pois este é o programa que utilizo
diariamente desde as primeiras versões e nao utlizo mais nenhum
é o suite de software que eu considero completo para qualquer estação de
Amador.

Tambem pode utilizar visto tratar-se de um comcurso VHF/UHF o software
oficial que grava no formato (.edi) o formato oficial dos concursos IARU
e é especifico para concursos em VHF e superiores
o seu nome é o Minos Contest Logger encontra-o em
"http://minos.berlios.de/" tem a facilidade de correr em diversas
plataformas inclusive no Linux correndo no Wine.

Vy 73 de,
Paulo Santos, CT4DK