ARLA/CLUSTER: Concursos e método preferido de "logging"

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Sábado, 15 de Maio de 2010 - 23:32:00 WEST

Caros colegas,

Por "brincadeira" estou a equacionar a possibilidade de participar no
concurso "Clube EDP" dentro de 2 semanas.

Ainda não tenho as condições "mínimas" reunidas, mas, já tenho uma das
mais importantes, já tenho, o colega CT1FBF que se disponibilizou para
poder "partilhar a estação" comigo, permitindo-me operar dentro das
(absurdas) regras actuais de classe 3.
Ouvi dizer que irão estar outros CR7 em concurso os quais felicito
antecipadamente por participarem no "agitar das águas" proporcionando
alguma visibilidade às nossas reduzidas e limitadas condições de operação.
No mínimo já deu para perceber que genericamente as regras dos concursos
actuais ainda não lidam muito bem com a nossa situação de CR7 bem como o
facto da legislação actual nos colocar logo à partida em desvantagem em
diversos aspectos.

Como tenho uma memória demasiado selectiva e que em grande parte não
consigo controlar, isto é, memoriza bem umas coisas e outras só por uns
segundos, estive a analisar vários auxiliares possíveis de utilizar para
evitar incorrecções ou omissões que me iriam prejudicar a pontuação, mas
pior, prejudicar os outros concorrentes, situação que não aceito
pessoalmente.

A minha questão é:
Que forma de logging usam? vantagens/desvantagens

Neste momento estou inclinado para usar o logger do HamRadioDeluxe
complementado por gravação áudio e o papel como backup.
No HRDLogger ainda não descobri é como são geridos os numerais de
contacto, o resto é bastante automatizado e pratico.

--
Pedro Ribeiro