  From: Rui Carvalho
  To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
  Sent: Friday, May 14, 2010 2:10 PM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Condx mínimas p/ participar em concursos V/UHF?

  Boa tarde colega Luis Proença,

  Lá vamos nós para a polémica outra vez.

  Indo directo á pergunta, e para ser curto e grosso.

  Quem não pode arreia. (como eu fiz durante mais de 10 anos)

  Essa é a questão. Está mais do que visto e revisto que para longa distancia o normal é polarização horizontal, SSB.

  Se quer, participar aqui nos concursos da nossa gamela, então olhe, ponha lá o vertical e boa sorte.

  Um abraço,

  Rui - CT1HAR