-----Mensagem original-----
De: Pedro Ribeiro (CR7ABP) [mailto:pribeiro-ham  net.ipl.pt]
Enviada: sexta-feira, 14 de Maio de 2010 14:15
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Cc: João Gonçalves Costa
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Esquema para suporte de mastro

Alguns stands automóveis usam umas bases parecidas com essas para colocarem "velas" com publicidade ao lado dos veículos pelo que deduzo existirá material desse "industrializado" no mercado ...

À falta de melhor, estou a pensar usar o pé de uma ventoinha velha que tenho lá por casa.

Ainda não me decidi é qual será o melhor lastro para lhe colocar em cima.
Também tenho de "inventar" um enchimento qualquer de adaptação do tubo do pé que é de 40mm para as varas que tenho que são de 35mm

Obviamente que não é tão prático e robusto como uma coisa dessas de pisar com a roda do carro.

A propósito, nos cenários do uso destes pés não faria sentido ter uns espigões com um cabo ligado ao mastro para providenciar uma boa terra?
Segundo tenho lido, baixaria o ruido e melhoraria o diagrama de radiação, não?

73!