ARLA/CLUSTER: Butternut HF6V

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com

Boas novamente,

Depois de ter passado toda a manha a "investigar" nos intervalitos que o
trabalho permitia, encontrei apenas uma solucao satisfatoria: CPK
Counterpoise Kit.

Embora nao tao eficiente como muitos radiais para cada banda, este sistema
[um rectangulo na base da antena] ajuda ao counterpoise da antena...

Ora, o custo deste sistema e' de 150 euros para cima! Se nao for possivel
construir de forma eficiente restam-me 2 solucoes:

1 - ficar com a antena para activacoes com espaco para muitos radiais pelo
chao
2 - trocar a antena por uma antena que faca o que eu necessito

A segunda hipotese e' a mais viavel... Se alguem tiver uma antena vertical
80-10 e que queira trocar por esta HF6V mas que tenha espaco para radiais
[enterrados no quintal] que me diga :)

Abraco!

Luis, CT2FZI