RE: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal

Afonso Marques amarques efacec.com
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010 - 10:07:04 WEST


Que ganda peixeirada ! 

 

Então o texto , pensamento expresso , desejos e conclusões, são um mimo.

 

E assim vai o chamado radiomadurismo ...

 

73 do CT1RH

 

 

 

 

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de anarprociv  gmail.com
Enviada: quinta-feira, 13 de Maio de 2010 1:11
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal 

 

Exmo Sr. 

 

Sobre o exposto, a ANARPROCIV não responde ao que não deve responder apenas para satisfazer a curiosidade de Vexa , porque nem o Cluster é um tribunal, quando interessa, é apenas utilizado como divulgador de vaidades pessoais e de interesses comerciais, nem Vexa um Juiz, felizmente porque senão poderia estar sujeito ao estigma  corrente na sociedade , pese embora a satisfação da sua curiosidade pessoal. Em suma, não lhe é reconhecida autoridade para o efeito , pois só a ANARPROCIV - Associação Nacional dos Arrumadores Proactivos Civilizados. Contudo esclarece-se ainda que:

*	A ANARPROCIV já declarou não ter usado frequências de AMADOR para o efeito, porque o serviço em causa não era operado por radioamadores, nem destinado aos mesmos, reconhecendo, contudo que se não usou essas frequências , nem intervieram radioamadores , esse assunto era como vir comentar futebol ou culinária ( excluindo o  porco chamuscado ), aqui para o site .  
*	A ANARPROCIV possui licenças próprias no serviço privativo, precisamente pelo facto da natureza de algumas comunicações não se enquadrarem no âmbito do serviço de amador, ( isso é que é categoria ! ) bem como pela necessidade de possuir recursos face ás infelizmente cada vez mais frequentes interferências intencionais ( aqui já no domínio da Inteligência, quiçá militar ). Recorremos ainda sempre que necessário a licenciamento de redes privativas temporárias, por vezes até mesmo somente para servir de engodo às interferências intencionais, o que nos permite comunicar eficientemente noutras frequências ou faixas do SMT ( boa , assim se enganam os papalvos radioamadores ou não ). 
*	Quanto às frequências usadas somente aos detentores das licenças em causa e à ANACOM diz respeito ( bem feito , que é para não serem curiosos ). 
*	O facto de ter sido divulgado neste cluster a noticia, prende-se somente com o facto de terem sido intervenientes radioamadores (e não rádios de amador)- Mas então acima diz-se : "porque o serviço em causa não era operado por radioamadores" ???, por entender-mos que alguns colegas gostassem de saber que na sua classe, existem pessoas dedicadas a diversas formas de intervenção operacional profícua  em radiocomunicações ( Ou seja, as comunicações dos radioamadores não são profícuas ). Por exemplo poderíamos aqui ler que o colega X ou Y teria ganho um prémio de literatura, e todos sabemos que este não é um cluster sobre literatura, contudo nem por esse facto estaria a publicitar-se a editora, nem tal nos parece despropositado uma vez que cita o mérito de um radioamador, um colega de hobby, até está na altura da atribuição dos prémios "Príncipe  das Astúrias", e com jeitinho ainda algum pode vir a tocar à  ANARPROCIV...

 

Neste contexto a ANARPROCIV dá por encerrada a cessão, (é pá !!! ,É  SESSÃO)  de esclarecimentos sobre a noticia em epigrafe, compreendendo que tais questões são susceptíveis de má interpretação, e resultam de diferentes características e capacidades de interpretação contextual e intencional, e que tal não tem intenções de censura, uma vez que tal acto foi banido à,( é pá outra vez!  É HÁ ), décadas da actual democracia republicana ( esta foi bem metida !) e não existem no ceio, (é pá! 3 é demais em tão curto texto , é SEIO) dos radioamadores mentes retrógradas. 

A ANARPROCIV no cumprimento das regras de moderação deste Cluster, continuará a primar pela escusa a comentários tendenciosos, politico-associativos, ou maledicentes  que violem as mais elementares regras de excelência deste espaço cibernáutico ( bem tirada , esta !). 

 

Aproveitamos para saudar Vexa pela atenção que nos dirige, e tempo dispensado, facto que em muito nos apraz,

 

Creia-nos ao serviço de todos,( por mim dispenso ... )

 

Melhores Cumprimentos,

 

ANARPROCIV

 

Entre nós muito  Pelos outros tudo

 

 

 

From: CT1BAT <mailto:ct1bat  gmail.com>  

Sent: Wednesday, May 12, 2010 9:09 PM

To: cluster  radio-amador.net 

Subject: Re: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal 

 

Olá Amigos,

 

Com todo o respeito pela opinião de cada um (e cada qual com a sua razão!) parece, com o devido respeito, que:

- O que está em causa é a utilização, sem identificação, de uma frequência atribuida em exclusivo aos Radioamadores para um serviço de interesse comercial ou religioso. De igual modo, questiona-se a utilização das frequências de amador para a transmissão de mensagens codificadas o que não é permitido.

- O regulador a quem compete a fiscalização do espectro (e certamente o fez) deverá, a confirmar-se a infracção, aplicar as coimas devidas a fim de evitar a repetição de semelhante forma e finalidade de utilização sejam amadores (não identificados) ou pessoas com interesse comercial ou religioso.

- Parece claro, que não é pelo facto de ter uma licença de amador que alguém possa fazer o "servicinho", ainda que a título gratuito, (não há almoços grátis!) nas frequências atribuidas aos radioamadores. 

As questões que o Colega Pedro Ribeiro (CR7ABP) colocou não foram (ainda) respondidas pela ANAPROCIV. Espera-se que o faça para evitar que cada um fique no que lhe parece...

 

73's de

CT1BAT

Jose Machado

 

________________________________

_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster


-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100513/ee9c7b94/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER