ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010 - 23:52:34 WEST

Em relação à ANARPROCIV, fiquei esclarecido com a resposta de um dos
membros da equipa, desconfio que não terá chegado à lista devido a
alguma validação automática de remetentes ...

Ao levantar a questão apenas queria ter a certeza que não teriam sido
eles ou alguém a usar equipamentos enquadrados na colaboração que
divulgaram, acredito que se o fizessem teriam tratado da devida
autorização das autoridades competentes para tal.

Em relação às frequências que usaram, não me interessam e obviamente
respeito a não divulgação destas para não facilitar a vida aos "chatos"
das interferências, apesar de considerar pessoalmente que a segurança
não se deve basear na obscuridade.

Continua por esclarecer que seria então o que apanhamos no éter ...

Imagino que alguns colegas por aí também tenham escutado ...

Continua também o eterno problema do nosso país (se calhar comum a
outros) de se criarem leis abusivamente restritivas para tentar
compensar a falta de fiscalização e penalização dos infractores.

Ás tantas em destes dias recebo uma advertência por carregar na PTT (com
0,5W ~ 2W) e trocar umas ideias com um colega ...

Desculpem o meu quase abuso da lista como forma de "aprender" como isto
funciona é que não me sinto bem em usar o rádio para esclarecer dívidas
e correr o risco de uma multa e do adiar do exame de classe 2 mais 2
anos ...

73!

Transcrevo: