Re: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal

Arthur hfvhfuhf gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010 - 22:20:59 WEST

2010/5/12 Mário Osório <ct2htm  gmail.com>

Ora boas noites.
Tal como referi anteriormente, pouco escrevo, precisamente para evitar mal
entendidos, mas homem honrado que sou e me prezo, devo-me a uma jutificação.

> *
> Caro colega  Arthur Correia, antes de mais quero lembrar-lhe que ser
> peixeira é uma profissão muito digna e quem sem elas nem V/ Exa nem ninguém
> poderia comer peixe.*

Didnissimo colega, quando fiz esta referência, apenas retratava a forma
retórica, tipica de postura e o diálogo das mesmas, bem sei que entre as
próprias é uma coisa banal, mas para quem está de fora, observa e fica
indignada de tais termos ofensivos usados (mas que não passam disso). Agora
o colega não tem necessidade de recorrer às descendências para firmar suas
palavras, poi eu tambem tenho descendência e seguindo a sua lógica, então
contra mim tambem falei, certo? NADA DISSO.

> * Quanto á intriga e mesquinhice, não julgue os outros á sua medida, já
> que o seu contributo aqui nada mais foi que ZERO e como tal pode ter
> contribuído para aumentar esses predicados negativos atribuídos por si. Como
> não me incluo nesse "mundo" estou tranquilo.
> *

Acreditando que um colega seja um Homem Honrado e Vertical, diga-me então
numa escala de percentagem, quantos temas já foram lançados no ARLA/CLUSTER
sem que haja sempre uma intriga, inveja ou critica negativa. è por isso que
os radioamadores nunca serão um grupo coeso, porque se o fossem, nem uma
décima das coisas que nos obrigam institucionalmente aconteceriam hoje em
dia.
O colega diz qu o meu contributo foi de ZERO. Se com zero tive esta sua
apreciação, então imagine se fosse 0,001. Se calhar o cluster entrava em
overloud.

> * No que diz respeito á forma. frequências e quantidade de equipamentos
> utilizados no evento, isso pouco interessa, já que o cerne da questão
> continua no SECRETISMO da mesma!!!
> *

Vamos lá ver a coisa como deve ser, aqui não há nada de secretismo, o que há
sim é a divulgação de que uma Associação de Radioamadores (Independentemente
de qual seja, até podia ter sido o Clube dos Dinossauros, já que os mesmos
estão super apedrechados de equipamentos, só que em PMR), teve a capacidade
de fornecer um determinado nº de equipamentos para o evento em causa,
capacidade essa que deveria ter sido garantida pelo estado, dou como exemplo
o famoso SIRESP, que tantos milhões já levou e que afinal na hora da verdade
nos questionamos: mas afinal aonde anda esse material tão sofisticado e
seguro? Certamente deverá estar pensando,"mas foi usado o SIRESP no evento",
e eu respondo-lhe que sim até foi, mas a partir do momento em que Sua
Santidade saiu da Nunciatura, poucos minutos foram necessários até que os 3
servidores que foram preprositadamente preparados para o evento, entrassem
em conflito de sobreposição de células, deitando assim o sistema todo a
abaixo. Só funcionou na integra o que á já muitos meses funcionava. Os
restantes desenrascaram-se com os telemóveis. E muito triste esta verdade,
mas infelizmente como Sua Santidade irá embora e tudo correrá bem, pode-se
já afirmar que temos um sistema de comunicações completo e infalível. "E
ESTA HEM!..."
*   Peço ao colega  Arthur Correia que diga onde foi que eu insinuei
escutar
   frequências sigilosas e privadas?*
Carissimo eu nunca o insinuei de nada, primeiro porque não o conheço
pessoalmente, e só por ai já lhe devo respeito e vice-versa, eu disse e
repito "...*No que respeita às divulgações das frequências da operação, além
de singilosas e privadas, pessoalmente acho que os colegas nem deviam
insinuar tais tentativas de escuta, ou já se esqueceram do "nosso colega"
que foi dizer na televisão que os radioamadores faziam escuta às entidades
policiais e outras, querem isso novamente?*...", como poderá verificar eu
estou a responder a várias questões colocadas anteriormente e não
directamente a si, a não ser que se tenha sentido tocado, se foi o caso o
minimo que posso fazer é pedir desculpa. Mas olhe que é por estas e outras
que andamos a ser mal interpretados e mal vistos.

> *Aqui somos radioamadores (o colega  Arthur Correia é?)** e fazemos QSO's
> nas bandas legalmente atribuídas ao abrigo da legislação nacional. Lamento
> mas o colega está a interpretar muito mal o que lê...*

Esteja descansado que tambem sou radioamador (CT2GPU), e não só trabalho nas
nossas frequencias, como tambem trabalho em outras. QSO´s só os faço em HF
em AM aonde discutimos e desenvolvemos matéria de electrónica em prol do
radioamador. No restante espectro faço 1000% escuta, pois a minha entidade
assim me obriga.
Quanto à interpretação, foi a minha e assumo-a na integra.

> * Sugiro que releia os meus mails anteriores com mais atenção. Além disso,
> dou a mesma sugestão que o colega dá aos outros, pense melhor antes de
> escrever. Não tome estas minhas linhas como ataque pessoal mas já que V/ Exa
> escreveu o meu nome, sinto-me no direito de lhe dar resposta.
> *

Precisamente por ter lido todos os outros email é que respondi como
verificou,  o aparecimento de seu nome é que fez com que o transformasse em
texto dirigido á sua pessoa, que como ja expliquei assim não o foi, mas tal
como referiu tem todo o direito á resposta, aliás isso está consagrado na
Lei.

--
Mui respeitosamente,
                     Arthur Correia