Re: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal

Arthur hfvhfuhf gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010 - 17:04:32 WEST

Boas tardes a todos os colegas.
è muito raro eu escrever, pois sempre tento ser neutro a fim de evitar
inamizades, porque todos nós temos opiniões próprias e há que respeitá-las.
Agora, e não me levem a mal, infelizmente continuo a constatar qe o mundo
dos radioamadores em nada difere do mundo das peixeiras, é só intrigas e
mesquenhices desnecessárias.
A ANARPROCIV apenas nos informou que a pedido de terceiros, forneceu uma
rede rádio segura (talvez encriptada ou digital) a quando da vista de Sua
Santidade O PAPA, é obvio que tal não teria sido possível sem a colaboração
de um dos associados da ANARPROCIV que ao deter uma empresa de
radiocomunicações tornou possível o fornecimento de tão elevado nº de
equipamentos, mas também há que reconhecer que esta divulgação podia ter
sido feita em nome do próprio, mas após um telefonema a um alto gabinete
fiquei muito satisfeito e honrado em saber que este associado fez questão em
dar a saber às entidades organizadoras que tal só foi possível devido a um
pedido de ajuda feito aos radioamadores que prontamente se prontificarão a
ajudar.
Quanto ao colega Mario Osório julgo ter feito um mau julgamento porque no
que respeita à ANARPROCIV apenas foi feito um pedido de quais as
possibilidades de fornecer um determina nº equipamentos "seguros", já que
anteriormente a ANARPROCIV já se tinha negado a participação na organização
da segurança do evento, pois além das entidades envolvidas por inerência,
tambem já constava nas mesmas a presença da REP que por si só já iria
representar e envolver os radioamadores na organização e manutenção da
segurança, conforme anunciado e divulgado Plano Operacional Municipal
N.º1_2010, ou seja, já estariam no terreno os meios mais do que necesários.
No que respeita às divulgações das frequências da operação, além de
singilosas e privadas, pessoalmente acho que os colegas nem deviam insinuar
tais tentativas de escuta, ou já se esqueceram do "nosso colega" que foi
dizer na televisão que os radioamadores faziam escuta às entidades policiais
e outras, querem isso novamente (só é pena que esse colega tenha cometido um
grave erro, é que o radio que aparece nessa reportagem é o mesmo que foi
usado na reportagem aquando dos testes e buscas do PLC nas Telheiras).
Sr Eduardo Arraia, acho que olhando às suas funções laborais, a sua
observação coloca em causa o singilo da sua instituição e da Segurança
Nacional.
As únicas frequências que foram divulgadas, apenas e só o foram para
precaver engarrafamento e abusos que pelo que li em email anterior,
infelizmente aconteceram, mas tambem para que os radioamadores envolvidos
pudessem cumprir as suas funçõe na integra, é claro que me refiro às freq.
que a REP, com antecedência solicitou aos radioamadores que estivessem
libertas/vazias para o periodo da visita de Sua Santidade O PAPA.
Aos dignissímos CT1BWI, Eduardo Arraia e restantes colegas, penso que
deveriam pensar antes de escrever, porque se a todo este envolvimento
directo ou indirectamente dizem que é assunto que não interessa aos
radioamadores, então pergunto eu afinal o que é que interessa, será
almoçaradas, porco no espeto, cerveja a metro, binho da terra, chouriçhos,
morcelas, etc.

Mui respeitosamente,
                     Arthur Correia