ARLA/CLUSTER: Legislação e certificação aplicáveis a projectos "home-made"

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt

No mínimo, para evitar confusões, recomendava o "apanhar" de algum
colega com acesso a equipamento de testes, especialmente analisador
espectral e confirmar:

- A conformidade na legislação geral sobre os níveis de emissão de
espúrias (harmónicas na sua maioria), se bem me lembro 40dB abaixo da
fundamental até 30MHz e 60dB abaixo da fundamental para as frequências acima
- Na precisão das frequências geradas ao longo das bandas de emissão
- A correcta limitação dos desvios em FM/PM
- A correcta filtragem das bandas laterais em AM/SSB

Se me esqueci de alguma coisa ou disse asneira, que me corrijam os
"experts" se faz favor.

Há página sobre o que anda a "inventar" ?

73!

Não esquecer que só pode ligar os equipamentos emissores no QTH de um
colega de classe superior ...
(desculpem mas tenho sempre de "mandar" estas "bocas")