RE: ARLA/CLUSTER: EMOTOR - Já em fase de testes no Japão

Afonso Marques amarques efacec.com
Quarta-Feira, 5 de Maio de 2010 - 11:05:17 WEST


Meus caros ,

 

Não devemos confundir força com energia . Energia é uma força aplicada  que se desloca . Os corpos movem-se resultado da energia . A força da gravidade só gera uma energia quando o corpo se desloca ( cai ).

 

 Um corpo colocado a determinada altura dizemos que tem a energia potencial "x" porque se ele cair até ao chão ele gerará uma energia correspondente à deslocação dessa força gravítica  desde o ponto até ao chão . Mas a energia disponibilizada , aproveitável não é igual à potencial pois haverá perdas de atrito , de resistência do ar. 

 

Imaginem um balancé dos que os miúdos brincam  e  dois corpos iguais com a mesma massa ; um colocado a  10 de altura , outro em cima de um dos assentos do baloiço . O corpo a 10 m cai sobre o outro assento do baloiço   que não tem o corpo . O corpo que estava já no baloiço deveria subir à mesmíssima altura onde estava o corpo que caiu , pelo princípio da conservação da energia ( isto para haver moto contínuo) . É o sobes ....

 

Se calhar ainda gerei mais confusão..

 

73

 

CT1RH

 

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: quarta-feira, 5 de Maio de 2010 10:37
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: EMOTOR - Já em fase de testes no Japão

 

Bom dia a todos

Caros colegas

Sabemos que "milagres" não existem, e que os motores de movimento eterno sem consumo de energia são ficção cientifica. No entanto vamos abrir aqui um ponto de discução curioso.

 

Para contrariar um força, teremos que aplicar energia de maneira igual em sentido contrário. Ou seja: Para comprimir uma mola, teremos de gastar a mesma energia em sentido contrario. Se o fizer-mos com a força humana, estaremos a gastar calorias (o que é óptimo)  logo energia, com a finalidade de contrariar a força gerada pela mola. Pergunto eu. Se estamos a gastar energia para contrariar a força da mola, porque é que essa força mecânica acumulada na mola não se gasta tambem?

Por outro lado e na questão do magnétismo, é interessante analisar a questão pelo lado mais simples e prático. Se colocar-mos dois imanes com os polos iguais voltados um para o outro, vamos notar uma força de repulsão enquanto se forem contrários vão se atrair como todos sabemos. Não será essa força energia?...Concerteza que é!...O problema é que se trata de energia estática, e como tal ainda não descobrimos o modo de a utilizar enquanto força mecânica dinâmica. Agora eu não tenho dúvidas que se trata de uma forma de energia. O magnétismo tem milhares de aplicações, e dele só precisamos da sua energia. veja-se os guindastes magnéticos. para levantar aquelas toneladas de materiais ferrosos não é preciso energia?..Claro que é... e muita...Basta ver quantos Kw consome a bobine. Se for um magneto permanete com a mesma força, tambem levanta essas toneladas todas, mas não necessita de injecção de outra energia. O que não se sabe bem, é quanta energia seria necessária para fabricar um magneto desses...É que na natureza nada se perde...Tudo se transforma.

Lembro-me de uns imanes neodímio com uma força brutal, que um colega meu de batente mandou vir dos EUA, para fazer um alternador para um aerogerador . De tão potentes que eram,  tiveram de vir numa caixa apropriada, com fecho de fluxo para poderem ser transportados por avião, não fosse o fortissimo campo magnético provocar perturbações nos equipamentos do avião. Ímanes desses são usados nos discos dos computadores. Podem ver quanto pequenos são e a força que têm. Imaginem 24 imanes neodímio do tamanho duma bolacha maria, mas com uma polegada de expessura. Só o acondicionamento deles é uma aventura, pois as forças são de tal ordem que podem fazer desintegrar a caixa, ou esmagar os dedos se os deixamos ultrapassar a distância de segurança entre eles.

Já agora e por curiosidade, vinham todos com as faces de polos opostos voltadas uns para os outros, (NS) e separados por uma distância igual à expessura, por aneis de nylon, dentro de uma caixa ferromagnética adequada, e cheios de advertências. Uma potente e perigosa bateria de energia magnética!!!... Falta saber como transformar toda aquela força estática em movimento!. A roda de agua dos antigos moinhos não fazia mais do que aproveitar o peso de um fluído ( a agua) peso esse produzido força estática da gravidade terrestre, que tambem é uma força estática.  Falta inventar uma maneira de aproveitar a força magnética com a mesma criatividade com que os antigos aproveitaram a força gravitacional.

 

73 de CT4RK

 

2010/5/5 Eduardo Arraia <arraia  e2mec.com>

Bom dia Matias,

 

Neste mundo existe gente para tudo!

 

Esta "em fase de teste no Japão" já deve estar pelo menos há 10 anos que eu me lembre, e os outros países? São burros? com a sede de dinheiro e protagonismo que as pessoas hoje têm já teria sido comercializado alguma coisa... 

 

Teste? Faziam-se há muitos anos atrás e testava-se e testava-se ate se ter a certeza que nada ia falhar, hoje em dia é assim: está a funcionar? Boa! Então vende já! É pá falhou... deve ser um bug...

 

Eu percebi essa das energias gratuitas... mas não é bem assim... tudo aquela energia que consumimos ou retiramos de algum lado vai haver sempre alguém que nos vai cobrar alguma coisa! Sempre assim foi sempre assim será!

 

Como o Julio Cesar disse e disse muito bem, a história do moto-continuo não existe, a existir teríamos de ter outras leis da física, sempre se falou e alguns acreditaram.

 

Não quero estar a ser pretensioso, mas há 30 anos que não se inventa nada só se tem aperfeiçoado o que foi inventado,  desde a física, electrónica até a musica, não se tem feito nada de novo nem descoberto.

 

73

Eduardo A.

CT1EEW - CT01110

www.navpt.com

 

 

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Julio Cesar
Enviada: quarta-feira, 5 de Maio de 2010 6:27
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: EMOTOR - Já em fase de testes no Japão

 

EHEH

Devemos andar a ler livros diferentes !!  ;-) 

Um abraço do

CT1BWI

Júlio César
 
http://www.aerodromo-cascais.pt
http://www.pelicano.com.pt/zpistas_in.html
 
-----------------


Em 03-05-2010 22:38, Antonio Matias escreveu: 

Talvez não seja bem assim.. 

Embora isto não prove de modo algum que estes vídeos sejam verdadeiros.

Venho apenas e humildemente contrapor que até há energias "gratuitas" 

 

Se pensarmos bem, nas forças fundamentais, elas estão presentes de forma simples, gratuita

inesgotável e extremamente poderosa.

Como sabemos só existem 4 forças:

 

A Gravítica

A Electromagnética 

A Nuclear Forte 

A Nuclear Fraca.

 

 

A força gravítica é que que está presente na massa dos corpos e ela faz, por exemplo, com que andemos à volta do sol.

Aonde está o consumo de energia para esta imensa engrenagem se mover? 

 

A electromagnética  Cargas eléctricas, também estão presentes nos corpos, e nem sempre é preciso haver  gasto de energia para "carregar" 

Todavia, esta força é bem conhecida de nós e para agora, pouco serve de exemplo.

 

 

Nuclear Fraca   É a força que mantém os electrões a "rodar" em volta do núcleo.

Sabemos que eles estão misteriosamente atraídos ao núcleo e rodando.

Também não há gasto de energia para manter esta força.

 

Nuclear Forte     É a força que mantém unidas as partículas no núcleo dum átomo. 

 

O curioso aqui, é que estas forças Nucleares , quando "rompidas" libertam uma enorme quantidade de energia. E= MC^2

Todavia, a força que exercem parece vir do nada.

O "motor" continuo e perpetuo existe!

É um reactor nuclear!

Do nada, se extrai Energia, que está presente nas partículas  da matéria.

Claro que aos dias de hoje, parece ser difícil colocar um pequeno reactor em cada automóvel,

mas, nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

 

73

Matias   

 

 

2010/5/3 CT1BWI - Julio Cesar <ct1bwi  gmail.com>


Ai...!!!!...    Outra vez o Moto Contínuo...   !!!!!!!!!!!!!!!!  :'( 

Meu caro César

Esta deve ser uma das tangas mais velhas da história da humanidade e com certeza que é uma das mais velhas da Internet.

Ao longo dos séculos tem sido apresentada vezes sem conto por tudo o que é sonhador, charlatão, ou vigarista e já houve muitos tansos que acreditaram, investiram e perderam muito dinheiro nesta vigarice.

O que aqui veio exposto é o eterno sonho de conseguir o "Moto Contínuo" ou seja produzir trabalho sem fornecer energia, o que foi tentado e desmentido tanta vez que já causa vómitos..

Uma máquina de movimento perpétuo - um mecanismo que se alimente da energia que ele próprio produz - o ciclo perfeito  em que não há qualquer perda, qualquer gasto mas apenas ganho - um motor eléctrico ligado a um dínamo para produzir electricidade e essa electricidade seria suficiente para fazer trabalhar o motor e ainda sobrava alguma para se utilizar á borla... ???!!!  -- os automóveis andariam sem combustível, fábricas produziriam infinitamente todos os bens sem necessitarem de energia nem de trabalhadores. Seria o fim do trabalho, da fome e de todos os conflitos e problemas, que só existem devido à eterna  escassez de recursos...

...só tem um problema.  Esta coisa contraria as duas primeiras leis da Termodinâmica. 

Para o conseguir e vencer, tem que mudar a Física e as leis da física têm provado que são das coisas mais resistentes á mudança que existem. Pode  muda-las, mas terá que mudar de universo. Este em que está não permite o que quer e que se resume a produzir trabalho sem gastar energia ou seja --- tirar alguma coisa do nada.

O Universo em que vive não o permite e ponto final.

Todos os milhares de sistemas de Moto Contínuo alguma vez tentados perdem energia e param.  O problema é sempre o mesmo.. - O princípio em que assentam está errado.

A fraude é tão antiga que já no Século 17 um físico inglês chamado Robert Boyle para ridicularizar a ideia propôs o que se tornou o emblema de tudo o que seja "Moto Contínuo" --  o seu célebre "Frasco de Auto-Fluxo":

Erro! Nome de ficheiro não especificado.

 

 

Isto é a representação gráfica do que se está a propor no filme e como vê a ideia é muito simples... Agora desafio a faze-la  funcionar.


Um bom artigo sobre o tema em: http://alvaroaugusto.blogspot.com/2007/07/moto-contnuo-o-sonho-que-no-quer-morrer.html e depois pode-se dar uma volta pela internet e procurar num motor de busca pela  frase " E-motor "  " motor magnético " ou " Moto Contínuo " e vai ver que milhares de "grandes físicos e engenheiros"  desde há muitos anos e em quase todos os países do mundo já inventaram, reinventaram e apresentaram máquinas que trabalham segundo esses princípios ( já em testes em qualquer país ) mas que nunca apareceram.

A Moto que aparece no filme-fraude que enviou, não passa de uma vulgar moto eléctrica cujo motor é alimentado por baterias convencionais. 

É fabricada pela pela Axle Corporation, que tem sede em Tóquio e construiu a moto em parceria com a Genesis Corporation, também japonesa:

Erro! Nome de ficheiro não especificado.

 

 Pode encontrar mais informação em: http://www.theautochannel.com/news/2006/04/10/003557.html


Como verá nada tem a ver com motores magnéticos, moto continuo, ou outra vigarice do estilo

Tudo treta

Um abraço do

Júlio Cesar

http://www.aerodromo-cascais.pt
http://www.pelicano.com.pt/zpistas_in.html
 
-----------------
    


Em 02-05-2010 19:17, Cesar Fonseca escreveu: 

 
Caros Colegas
Achei interessante este pequeno video e quero partilhar.
resto de bom Domingo
73 de CT2HWP - César 

 

________________________________

Hotmail: Correio Electrónico Poderoso e Gratuito com segurança Microsoft. Obtenha-o já. <https://signup.live.com/signup.aspx?id=60969>  

 
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
  


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

 

 
 
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
  


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster




-- 
Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente
----------------------------------------------------------- 




-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100505/4cb7bb1e/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER