ARLA/CLUSTER: Homenagem ao CT1DT - Convite

Radiophilo radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Março de 2010 - 18:10:48 WET

Caro Gomes,

Embora não o conheça pessoalmente, devo ao CT1DT o gosto e alguma arte que
tenha aprendido para escrever software de descodificação de modos digitais.
Quando, no início dos anos 80 me iniciei nas artes da computação usando um
Sinclair ZX-81, li numa edição da QSP um artigo da sua autoria descrevendo
um programa e interface adaptador para descodificar código Morse usando este
computador. O programa era "listado" em hexadecimal (como era hábito nesses
tempos) e depois de manualmente "desassemblado" foi dissecado até à
exaustão. Quando alguns anos mais tarde comprei um outro computador para o
qual não existia software de descodificação de modos "digitais", serviu-me
esse programa de modelo para desenvolver novo software para CW, alargando-o
depois para RTTY, FEC e ARQ TOR e ainda FAX. Que saudades desses tempos!

Se puder ser útil de alguma forma nesta vossa iniciativa, pode contar
comigo.

Cumprimentos,
António Vilela
CT1JHQ