ARLA/CLUSTER: Triplicador???

Gomes ct1hix sapo.pt
Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 - 19:56:56 WET

Boas Matias
Que não ia "criar" potencia sabia eu...!!!
Era bom era...
Nos calculos que fiz usei o valor rms x 3 e não o valor de pico a pico, o que estava errado.
Tenho que arranjar outro transformador...
Obrigado.

73 Gomes CT1HIX
  ----- Original Message -----
  From: António Matias
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Thursday, March 18, 2010 7:31 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Triplicador???

  Então Gomes é só fazer contas.
  Se tens 240 VA e 800V significa que tens perto de 300mA.
  I=W:V
  I = ~ 300mA

  Podes fazer um triplicador,  a tensão resultante será: 800x 3 x 1,4 =  3360V DC.
  I = W:V
  I= 240:3300
  I= 72mA

  Ou seja, por mais que subas a tensão, a potencia é sempre a mesma.
  Isto claro, na melhor das probabilidades, pois há sempre as perdas dos circuitos.

  73's
  Matias