ARLA/CLUSTER: Padre Roberto Landell de Moura finalmente reconhecido no Brasil.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 15 de Março de 2010 - 14:08:23 WET


Boa tarde;

Por favor publicar e repassar:

O Senado Federal acatou no último dia 4/3 o projeto de lei do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que dispõe sobre a inscrição do nome do padre Roberto Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves. 

Pelo projeto, que recebeu o nº 51, de 2010, a inscrição se fará no decurso do centésimo quinquagésimo centenário do nascimento do homenageado, a ocorrer no dia 21 de Janeiro de 2011. 

Na justificativa, o senador Zambiasi lembra que "o Padre Roberto Landell de Moura, apesar do ostracismo a que foi relegado, é o pioneiro na transmissão da voz humana por ondas electromagnéticas no mundo. 

Pela condição periférica que o Brasil ostentava no concerto das nações no início do Século XX, e pela própria descrença de autoridades e de industriais brasileiros, esse padre cientista não alcançou o devido reconhecimento no panteão dos empreendedores nacionais". 

A decisão do senador Zambiasi de abraçar a causa do Movimento Landell de Moura contou com o suporte de seu chefe de Gabinete, Dirceu Braz Goulart Neto, e também de um dos simpatizantes do MLM, Marcello Antunes, assessor de imprensa da Liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado. 

Participe do abaixo assinado aqui ( http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/abaixo_assinado.asp ) 

73,

Daniel PU6ZAA

Mais informações em: http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/index.html



Mais informações acerca da lista CLUSTER