ARLA/CLUSTER: QSOs portugueses em 20m.

Mário Osório ct2htm gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Março de 2010 - 12:18:38 WET

> *Bom dia a todos
> *

*
Colega Gomes, quero com isso dizer que se degradou bastante quando certos
operadores abandonaram a banda e outros novos operadores surgiram!
Certamente o colega se lembrará como eu em que nas 40 frequências atribuídas
era difícil encontrar espaço para tantos QSO's em simultâneo! Eram rodinhas
de mais de uma dúzia. Então se os QSO's fossem em SSB eram mesmo complicado!
Mas depois o pessoal começou a aderir ao FM. Bons tempos até finais dos anos
90... Agora, em certas zonas do país, a banda dos 11 metros está deserta,
noutras zonas, está a ser utilizada por pescadores e camionistas. Na minha
opinião o aparecimento da faixa PMR também contribuiu para o decréscimo de
operadores de rádio CB.

Saudações

73' de CT2HTM
*