ARLA/CLUSTER: Reino Unido quer banir Wi-Fi livre

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 4 de Março de 2010 - 18:29:23 WET


Reino Unido quer banir Wi-Fi livre

Uma proposta de lei no Reino Unido pretende responsabilizar quem fornece acesso Wi-Fi pelos crimes eventualmente cometidos por terceiros.

[http://aeiou.exameinformatica.pt/users/0/14/wi-fi-879b.jpg]

De acordo com a ZDNet, se a lei passar, deixará de haver acessos Wi-Fi abertos no Reino Unido. A proposta de lei abrange todos, e fará com que as organizações sejam responsabilizadas pelos crimes cometidos por terceiros que usem a sua rede, como por download ilegal de músicas, por exemplo.

Lilian Edwards, professor de direito da Internet, disse à ZDNet que se a proposta for aprovada, qualquer pequena organização que providencie Wi-Fi aberto estará a atentar contra a lei. As bibliotecas e as universidades ficam numa posição de incerteza, porque nem o Governo sabe como classificá-las de acordo com a nova lei.

"Mesmo que protejam os acessos por passwords, [as pequenas organizações] passam a ter duas opções: ou pagam a alguém para gerir os acessos por eles, ou assumem a responsabilidade de se tornar efectivamente num ISP e de manter registos de toda a gente que aceder à Net através da sua rede - um fardo demasiado pesado para um pequeno café".

Fonte : Exame Informatica.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100304/5258fe86/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER