ARLA/CLUSTER: QRM ajuda

Carlos Miguel Miquelino Gonçalves ct2hkn1 hotmail.com
Terça-Feira, 2 de Março de 2010 - 23:44:40 WET

Olá caros colegas, volta novamente pedir aqui ajuda em relação ao QRM, já descobri o de maior porte digamos, e uma linha da TVcabo que faz interferência, custou a descobrir mas com um dipolo bastante encurtado para a banda dos 40mtr e um FT817 que me emprestaram foi muito mais fácil e consegui, há um bastidor deles a 50metros de minha casa e todas derivações desse bastidor faz interferências, outros mais longe, não tem nada desse comportamento, limpo em HF, já contactei os serviços deles,TVcabo,  disseram que durante esta semana passavam ali, para resolver o problema. Mas ainda há outro problema, esse entra na baixada dos 230V, da EDP, já apliquei um filtro no quadro, mas mesmo assim entra sinal oscilante, se fizer corte geral não há interferência, basta ligar o geral com os disjuntores desligados, entra logo o QRM, só pela linha do neutro, se algum colega poder ajudar com este problema fico agradecido.

73 Miguel
CT2HKN
Hotmail: Serviço de correio electrónico gratuito, fidedigno e completo.