ARLA/CLUSTER: EURO Bureau QSL: Oito países, de 3 continentes e 6 idiomas estão já a testar.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 2 de Março de 2010 - 13:42:38 WET


Em Portugal o "ponto de entrada" para o QSL via EURAO-Organização Europeia de Radioamadores é a TRGM-Tertúlia Radioamadorística Guglielmo Marconi (Portugal: TRGM - Apartado Postal 497 - 3001-906 Coimbra ). 

A TRGM na sua missão de apoio aos Radioamadores disponibilizou-se a fazer a distribuição do QSL via EURAO*, gratuitamente, pelas associações portuguesas com periodicidade bimensal e, caso justifique, mensalmente.

Independentemente do contacto que vamos fazer, com as associações que já aderiram ao EuroBureauQSL, a primeira distribuição de QSL será já no próximo mês de Março/2010.

Os Radioamadores aderentes poderão ser consultados em http://fediea.org/bureau onde poderão, igualmente, ser esclarecidas as dúvidas suscitadas.
 
Vamos lá a preencher as QSL!


Fonte: TRGM-Tertúlia Radioamadorística Guglielmo Marconi.


EURAO - Organização Europeia de Radioamadores.
A EURAO surge com a finalidade de agrupar todo o movimento associativo de radioamadorismo, que existe e funciona fora da IARU, em toda a Europa, designadamente em Portugal e Espanha.

EURAO (http://www.eurao.org/pt/node/14 ):
- Ponto de encontro de associações de radioamadores de todo o mundo onde dão a conhecer e a partilhar as suas actividades e experiências.
- Trata-se de dar voz a todos aqueles rádio-clubes independentes, de qualquer país, que queiram trocar conhecimentos com os restantes.
- Assim, seja benvindo à EURAO: a Organização Europeia de Radioamadores.



Mais informações acerca da lista CLUSTER