Re: ARLA/CLUSTER: Regulador francês diz que o D-Star é ilegal em França.

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com
Terça-Feira, 29 de Junho de 2010 - 22:03:55 WEST

Claro que percebo, por isso é que a Kenwood lançou um modelo em tudo igual a
um outro da Icom. Isto claro até agora só no Japão. Portanto, o referido
codec proprietário já é utilizado por 2 construtores, será que ficamos por
aqui ? Claro que não, mais se irão juntar e tornar esta propriedade...
universal!

Podemos por agora criticar o facto de não nos facultarem a source do
referido codec, isto porque, quer queiramos ou não, quando há dinheiro
envolvido, é natural que queiram proteger a propriedade intelectual, mas
isso faz parte das regras de mercado!

Quiçá no futuro, algum de nós invista milhares de horas a desenvolver um
codec open source capaz de rivalizar com o DSTAR...

73's de
Pedro, CT1HZU