ARLA/CLUSTER: Se Obama mandar fechar a Internet? Compre um receptorde Onda Curta.

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010 - 18:55:04 WEST

Mais acrescento.

O que faziam muitas das pessoas se não conseguissem comunicar com os
familiares, fornecedores ou clientes com os quais usam o GMAIL, MSN
HOTMAIL ou MSN Messenger como ferramentas que assumem estar sempre
disponíveis.

Há negócios cujo contacto oficial e único é via uma dessas formas de
messaging cujo tráfego vai todo aos US ou a sistemas indirectamente
controlados por estes.

E sim, o "chat" do MSN mesmo que estejam a trocar frases com alguém na
mesma rede local, passa sempre pelos sistemas centrais da MSN e mais, a
última vez que vi, passava em claro (não cifrado) pela rede!!!

Dava um rombo na economia bem maior que o Vulcão da Islândia, já não
arrisco dizer o mesmo de uma tempestade solar má que poderia resultar em
devastação geral ou num "Armageddon" ...

73!