Re: ARLA/CLUSTER: Normalização da identificação de repetidores e funcionamento

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Junho de 2010 - 21:59:55 WEST

Colega Pedro
Os repetidores da ARLA esperam que as emissões terminem, para depois se
identificarem, Por vezes durante um breve corte pode acontecer o ID sair e
calar o amador.
O sinal de Busy é aproveitado para inibir o monoestável que dá o impulso de
9 em 9 minutos do ID.
Ultrapassados os 9 minutos, se o monoestável estiver inibido, memoriza o
pulso e assim que lhe faltar o sinal de buzy (inibit) , lança um pulso de
comando.

73 de CT4RK

No dia 16 de Junho de 2010 21:54, Pedro Ribeiro (CR7ABP) <