ARLA/CLUSTER: CA(N)RTÃO AMARELO

Jose Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Terça-Feira, 15 de Junho de 2010 - 12:16:29 WEST

Viva colega João Costa,

Certamente sabe que raramente recorro a este tipo de
adjectivos/expressões apesar de eventualmente ter razões para tal.

No entanto o funcionamento deste serviço/organismo estatal obriga-me a
tomar estas reacções e não posso aceitar que a utilização destes termos
me faça perder a razão.

No que toca a este assunto em particular, sinto-me lesado e não posso
aceitar quaisquer desculpas.

Não é aceitável que 14 dias após termo do prazo estipulado por lei ainda
faltem enviar, segundo dados cuja fonte desconheço, o CAN a cerca de 20%
dos utentes.

No meu caso concreto, já fui sancionado anteriormente por atraso no
pagamento por não ter recebido a factura da ANACOM em tempo útil. Nem
sequer uma segunda via. Como referi, fui sancionado de imediato o que me
impediu de requerer a classe A por dois anos. Findo este tempo requeri a
Classe A cuja licença recebi UM ano depois de a ter requerido e pago e
isto porque os contactei caso contrário ficaria mais uma boa temporada a
aguardar e talvez...nada.

Como se não bastasse, a minha licença caducou cerca de um mês após
entrada em vigor da nova lei e estará a fazer UM ano desde o termo de
validade desta e até agora NADA. Lembro que o prazo de um ano referido
não tem nada a ver com caducidade de licenças.

Não é o facto de ter sido sancionado que me chateia. O que não
compreendo é a dualidade de critérios no funcionamento deste organismo.
Ainda para mais com aumentos MUITO significativos nas taxas para uma
qualidade de serviço igual ou inferior.

Recordo que estou a falar desta situação em particular mas existe um sem
número de situações semelhantes e sobre outros temas cujo funcionamento
é o mesmo.

Colega João Costa, os termos que utilizei são bem suaves para o que me
vai cá dentro, acredite. E se os utilizei é porque tenho razões para o
fazer.

É pura e simples incompetência.

73 de ct1enq